topo

Postado em 05 de Agosto de 2019 às 14h46

O cliente como base! Como encantar o seu cliente?

A frase “O cliente sempre tem razão”, nunca foi tão avaliada nos tempos atuais, engana-se quem acredita que essa frase não deve ser levada ao pé da letra. Há muitos anos o varejo busca entender a opinião de seus clientes.

Hoje com os avanços das tecnologias e as mudanças de hábito dos consumidores, as marcas precisam buscar novas estratégias para encantar o cliente. Isso mesmo ENCANTAR.

Já se foi o tempo em que, o valor do produto era o único fator para a efetivação de uma compra. As pessoas hoje buscam identificação com a marca, seja ela pelo posicionamento da mesma no mercado ou pela forma que se comunica. Com o surgimento das redes sociais, facilitou ainda mais a avaliação dos consumidores sobre uma marca.

Toda e qualquer pessoa, pode seguir ou comentar as postagens de sua loja, sendo assim, busque sempre ouvir o seu cliente. E principalmente não deixe de responder os seus questionamentos, mesmo sendo comentários negativos, faça com que, ele possa se identificar com a sua empresa.

Mas, lembre-se ninguém gosta de conversar com robôs. Responda-o de forma precisa, e mais, um emoji é uma ótima estratégia para interação.

Assim, o cliente identificando-se com a sua empresa, a possibilidade dele efetuar uma compra é altíssima, além do fato de indicar a mesma para os seus conhecidos.

Uma dica para você encantar o seu cliente
“Mimos”, ou seja brindes que façam sentido com a sua empresa. Empresas startup como a Nubank, por exemplo, ao cadastrar-se para receber o seu cartão, e fazer parte da carteira de cliente da empresa, a Nubank encaminham um brinde com a cor roxa da marca, visando buscar uma experiência aos seus novos clientes ao receberem o cartão.

Quem não gosta de receber presentes?
Você pode utilizar desse fator com seu cliente ao finalizar a compra, ele receber um “mimo” personalizado que remeta a sua marca. Mas, o mais importante é não esquecer do seu planejamento financeiro, e com um bom sistema de gestão, você poderá planejar-se com a compra de brindes que possuam um bom custo benefício.

Boas vendas.

Texto: Ingrid Silva

Veja também

O Trade Marketing e sua Importância na Gestão de Vendas.06/02 Segundo Philip Kotler, “marketing é a ciência que estuda, cria e entrega valor com lucro para um mercado-alvo, após identificar suas necessidades e desejos não realizados”. Esse conceito também faz parte do marketing de varejo, traduzindo-se através do trade marketing, onde aparece como fator importante para a tomada de decisão do consumidor e......
7 Dicas de Como Administrar sua Loja em Tempos de Crise!10/10/20 Em tempos de Covid-19, muitos consumidores estão evitando ir às lojas pelo fato de estarem cumprindo o isolamento social. Em muitos posts aqui em nosso blog, citamos inclusive a importância de ter um e-commerce, bem como dicas para a......
Como iniciar o seu e-commerce no varejo de móveis04/09/19 Com inúmeras tecnologias o consumidor busca formas rápidas para efetuar as suas compras, sem sair de casa, enfrentar filas, engarrafamentos, ou estacionamentos demorados. Pensando nisso iniciar o seu e-commerce no varejo de móveis......

Voltar para Blog do Lojista

Estamos usando cookies para lhe oferecer uma experiência melhor em nosso site. Para saber mais sobre cookies acesse nossa Política de Privacidade.