topo

Postado em 09 de Dezembro de 2019 às 10h06

Como usar WhatsApp para gerar Receita? 4 Dicas aqui!

Você já parou para pensar que muitos negócios podem ser captados por meio das redes sociais e uma delas o WhatsApp?

Segundo o estudo anual Digital in 2019, do site We Are Social, nesse ano de 2019, milhões de novos usuários entraram para o mundo social, em média o brasileiro fica 9:29 h conectado a internet por dia, somente no smartphone em média 4:30h, conectando-se nas principais redes sociais presentes nesta lista.

E o que isso significa?
Atualmente o número de usuário de WhatsApp já ultrapassou os 125 milhões de pessoas no Brasil.

E em um contexto onde temos uma população de 208 milhões, segundo índice do IBGE deste ano, aí está um “prato cheio” para lojistas e empresários realizarem negócios.

Mas e como fazer desta ferramenta um instrumento para a geração de novos negócios para sua loja?

Se os números do WhatsApp impressionam, vale estudar o como falar com seu consumidor da melhor forma possível, evitando ser inconveniente junto a esta ferramenta tão poderosa.

Para isso, fique atento às dicas a seguir!

Planeje a Abordagem
Pense no que motiva um consumidor a comprar; geralmente as pessoas estão movidas por medo ou desejo.

E perceber quais produtos de sua loja resolvem estes “problemas” tão humanos, passa pelo reconhecimento do que poderá impulsionar suas vendas de produtos pelo WhatsApp.

Para isto, planeje bem o como será feito o primeiro contato com seus clientes, afinal no WhatsApp é fundamental manter o tom adequado para evitar atrapalhar o dia a dia do usuário.

Customize a oferta
Você não deve deixar de lado o trabalho em outros canais digitais, pois é lá onde você conhecerá seu cliente e seus anseios.

Para isto, abra um canal em seu e-commerce ou site para que o cliente entre em contato com sua loja e vendedores.

Desta forma, oferecer produtos especializados é essencial para a eficácia da comunicação e concretização da venda.

Assim, sua equipe pode enviar imagens e informações dos produtos pelo WhatsApp, acertando os detalhes da compra e por fim, fidelizando o cliente pelo bom atendimento.

Tempo e Profissionalismo
Para atender bem seu consumidor, é necessário que seu time tenha o tempo necessário disponível para prestar um bom serviço ao cliente.

De nada adianta abrir este canal tão poderoso de comunicação, se seus vendedores estão ocupados em atender o cliente somente na loja física.

O tom das mensagens também deve passar profissionalismo, evitando conversas desnecessárias, as quais podem tirar o foco da venda.

Utilize este canal com estes dois pontos bem alinhados, caso contrário, o que poderia ser uma estratégia excelente para o aumento de vendas, pode acabar trazendo uma gama de novos problemas.

Utilize a lista de transmissão da plataforma
Para personalizar as mensagens de acordo com o perfil dos clientes, o WhatsApp oferece o recurso de listas de transmissão, uma funcionalidade perfeita para vender pelo app e garantir um relacionamento personalizado.

Sua equipe deve evitar trabalhar com grandes grupos de pessoas desconhecidas, pois a lista de transmissão tem como finalidade fazer com que a comunicação seja praticamente individualizada, de acordo com o perfil de cada cliente.

Importante: o envio de propaganda para seus consumidores deve ter sempre a autorização dos mesmos.

E se a forma de estabelecer uma relação mais próxima com seu consumidor via WhatsApp é sem pagar pelo anúncio (a ferramenta ainda não possui este recurso como o Facebook ou Instagram), anunciar de modo orgânico requer atenção para a parte de relacionamento.

Para isto, planeje o como deixar esta conexão com o cliente o mais leve e amistosa possível, para que o diálogo flua de modo que seu consumidor não se sinta invadido.

Por fim, guarde os dados e informações de seus clientes em um sistema de gestão ou CRM, para que as abordagens sempre sejam o mais customizadas possível e boas vendas!

Veja também

A importância do pós-venda!20/02/19 O pós-venda é um dos segredos para ajudar o seu negócio a crescer continuamente. Muitas empresas planejam apenas até o momento da venda, entretanto, isso é um erro comum e que pode ser evitado com algumas medidas simples. O conceito de pós-venda consiste em oferecer um suporte ao cliente após a aquisição do produto ou serviço. Nos......
Atacarejo: uma tendência que veio para ficar! 16/03/20 Você já ouviu falar de atacarejo? Apesar desta palavra soar um tanto quanto estranha, é muito simples imaginar o significado com a junção das palavras atacado e varejo, uma tendência que parece que chegou para......
Economia da Recorrência: o que é e como funciona?20/02/19 Você já ouviu falar no termo “economia da recorrência”? Muitos empresários e executivos do mercado ainda ficam com aquela expressão de dúvida ao escutar o termo. A economia da recorrência é......

Voltar para Blog do Lojista

Estamos usando cookies para lhe oferecer uma experiência melhor em nosso site. Para saber mais sobre cookies acesse nossa Política de Privacidade.