topo

Postado em 01 de Outubro de 2019 às 10h50

4 dicas para tornar sua loja aconchegante

O visual da loja é algo que também mexe com os sentidos do cliente, e com isso pode ser muito explorado pelos lojistas em tornar sua loja aconchegante. Sendo assim, o cliente vê a loja sob uma ótica racional, mas a percebe, navega e avalia sob uma ótica emocional.

Além da, parte externa como o letreiro, por exemplo, o logo da sua loja no letreiro deve ser simples, de fácil memorização e passar o conceito da loja e sua atividade.

A fachada deve estar sempre limpa, em boa manutenção, sem rachaduras, manchas, pichações, etc. Por isso, é necessário investir em sensações que façam com que o cliente se sinta à vontade e queira entrar em sua loja.

Confira 4 dicas para tornar sua loja aconchegante e como aguçar os principais sentidos humanos;

  • Temperatura agradável, (mantenha sempre seu ambiente com a temperatura conforme o clima da sua região);
  • Cheiro agradável, (invista em aromatizadores, o aromatizador é um ótimo truque para trazer sempre o aroma de ambiente limpo e deixar o espaço com uma sensação sempre agradável);
  • Produtos visualmente organizados e instigantes, (utilizar itens de decoração para complementar o ambiente é um bom truque, deixe de forma organizada as promoções e os itens de maiores destaques);
  • Música um ambiente agradável e condizente com o segmento da sua loja, (alguns cientistas dizem que a música pode controlar reações emocionais e facilitar o entendimento de informações);

Além desses fatores, interferirem no tempo que o cliente fica em sua loja e também na concretização da compra, e também na soma de tudo que ele vê e sente ao entrar e sair de uma loja.

Portanto, explore essas dicas e faça com que o cliente sinta-se bem ao entrar em sua loja, a primeira impressão é a que sempre fica. Lembre-se de uma super dica é contar com um sistema de gestão que agilize a venda e o seu cliente não precise ficar muito tempo na fila para efetuar o pagamento do produto.

Veja também

5 Motivos para Usar o Instagram nos Negócios02/035 Motivos para Usar o Instagram nos Negócios O lojista que acompanha nossos posts, sabe da importância das redes sociais como o Instagram, por exemplo, para o seu negócio e o quanto estar fora delas atualmente, pode resultar em perda de oportunidades. Hoje, o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo e cerca de 500 milhões de postagens diárias, um espectro interessantíssimo de pessoas de......
Social Commerce: o Futuro do e-commerce01/03 Há tempos os meios de comunicação contribuem para a mediação de parcerias e conexões humanas em todos os sentidos, onde o advento da internet está intrinsecamente ligado as novas formas de convívio......
Atacarejo: uma tendência que veio para ficar! 16/03 Você já ouviu falar de atacarejo? Apesar desta palavra soar um tanto quanto estranha, é muito simples imaginar o significado com a junção das palavras atacado e varejo, uma tendência que parece que chegou para......

Voltar para Blog do Lojista