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Postado em 13 de Abril de 2020 às 14h49

4 dicas de como a tecnologia ajuda em tempos de crise!

Está em dúvida do como e onde investir em tecnologia para atrair clientes neste período de estagnação?
Em um momento onde é necessária a readequação por parte de lojistas e de negócios em geral, a criatividade e a inovação passaram a ser pautas comuns nas salas de reuniões. Gestores de áreas fundamentais do varejo – como comercial e marketing – adquiriram nos últimos tempos um suporte essencial para inteligência competitiva de mercado: a tecnologia.
Para enfrentar esta fase adversa, é literalmente preciso fazer mais com menos e uma excelente escolha para o varejo é a automação de processos juntamente à opção por sistemas de gestão de lojas, ponto relevante para empresas que buscam alternativas em meio ao cenário de redução de custos financeiros.
Neste artigo, vamos contar o que você precisa saber sobre como lidar com a crise com a ajuda da tecnologia. Confira!
Controlando operações com excelência
Este é um momento extremamente estratégico para investimento em tecnologia, onde até mesmo os pequenos negócios podem substituir aqueles trabalhos repetitivos ou operacionais e sistematizá-los por meio de um software, melhorando o fluxo de informações e reduzindo custos, o que por consequência, resultará em aumento da produtividade.
De modo eficaz, sua loja terá informações em diferentes níveis de forma organizada, além de obter em tempo real os indicadores de performance dos negócios realizados.
Ganho de inteligência por meio de dados
Ter um software confiável, que proporcione informações sobre estoque, vendas realizadas, acerca de clientes e rotinas administrativas, além de realizar backups de todos estes dados, traz automaticamente ao lojista um nível de segurança e agilidade.
Contratando uma solução completa, o gestor terá a capacidade de tomar decisões com mais rapidez e qualidade, e com isto, ter melhores resultados.
Mas preste atenção na escolha
Assim, busque um software que permita ter todos os processos de sua empresa mapeados, além de ser intuitivo e com suporte técnico de qualidade. Observe também se o sistema contratado possui acesso às informações gerenciais de qualquer dispositivo conectado à internet, com segurança e sigilo, afinal, desta forma você e sua equipe poderão ter inteligência nas sugestões de produtos e serviços a cada negociação com o cliente, aumentando a probabilidade de fechamento de negócios.
Tendências
E se os consumidores em geral estão a cada dia que passa, mais ocupados, é aconselhável prestar atenção nos e-commerces e considerar no máximo em médio prazo a implantação deste tipo de canal em sua loja.
Inicialmente, será necessário entender o comportamento de seu cliente, mapeando sua jornada de compras e desta forma analisar se seu negócio já está preparado para vender na internet.
Portanto, lembre-se também que na medida em que o telefone celular ganha mais funcionalidades, é fundamental que seus canais de comunicação e vendas estejam mais completos, principalmente oferecendo soluções de pagamento mobile seguras e fáceis de serem utilizadas.
E você? Já pensou em como implementar essas ideias e usar a tecnologia a favor de sua loja? Tem alguma experiência que queira compartilhar?

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