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Postado em 12 de Junho às 09h00

12 Motivos para Integrar o Sistema de Gestão à Plataforma de e-Commerce

Um sistema de gestão de lojas, atrelado a uma plataforma de vendas online, é ferramenta essencial para quem quer vender no varejo, principalmente com uma situação onde muitos não podem sair de casa.
E com a chegada da pandemia da COVID 19, muitos lojistas que ainda não haviam montado seu e-commerce, passaram a ter que correr para enfrentar a concorrência, e em alguns contextos, não somente por isto, mas para conseguir permanecer com as portas de seus negócios abertas.
Este cenário nos ensinou, “a toque de caixa”, sobre a importância de ter uma plataforma com funcionalidades que proporcionem agilidade para a gestão de vendas, as quais podem facilitar e muito o dia a dia do lojista e de seu time, além de alavancar resultados em meio a uma crise de saúde mundial.
Com distintas possibilidades, a integração entre um bom sistema de gestão e uma plataforma de e-commerce, é primordial não somente para o varejista que trabalha na modalidade B2C, mas também para aqueles que atuam nos negócios B2B –  relembrando, negócios B2C são modelos de operações com atuação do varejista para o consumidor final e os negócios B2B, são aqueles realizados entre empresas.
Hoje, dentro das melhores plataformas de gestão de comércio eletrônico, é possível realizar ajustes com cada parceiro e de forma automática, onde já é realidade, por exemplo, a configuração de condições específicas para cada fornecedor no que tange ao frete, formas de pagamento e até para o fechamento de pedidos.

Sendo assim, é de suma importância o lojista estar atento que um sistema de gestão eficaz, atuando integrado a uma plataforma de gestão de e-commerce, pode servir como base inclusive para a captação de novos clientes.
No caso de negócios B2B, por exemplo, fábricas, importadoras e distribuidoras podem ser parceiros fundamentais para oferecer soluções inteligentes para seu negócio e tudo isso sendo gerido com poucos cliques e relatórios que corroboram para uma melhor tomada de decisão.
Atualmente, um sistema de gestão configurado com uma plataforma de e-commerce, traz para a sua loja a agilidade na busca de  produtos, além de maior segurança para seu site, com a possibilidade de suporte técnico especializado.
A facilidade nas implementações de ideias que facilitam o relacionamento com o cliente, são os diferenciais também para a melhoria na comunicação, com ferramentas de gestão de e-mails em todas as etapas da compra, bem como a contagem de carrinhos abandonados, sendo possível verificar os produtos colocados no carrinho, mas com pedidos não finalizados e deste modo, realizar estratégias de marketing para melhorar a conversão em seu site.
Além disto, uma plataforma de e-commerce traz a possibilidade de ter layouts customizados de acordo com a necessidade, além de possuir tecnologia de ponta para serem desenvolvidos layouts de forma adaptável a qualquer dispositivo, sejam estes computadores, tablets ou telefones celulares.
Aposte nessa ideia hoje mesmo! Conheça as vantagens de ter sua loja gerida com o auxílio de um software de gestão robusto e seu e-commerce integrado a todas estas facilidades que a tecnologia proporciona, alavancando resultados para seu negócio ainda em 2020!
Essa é a hora, não deixe passar!

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