topo

Postado em 04 de Setembro às 10h32

Como iniciar o seu e-commerce no varejo de móveis

Com inúmeras tecnologias o consumidor busca formas rápidas para efetuar as suas compras, sem sair de casa, enfrentar filas, engarrafamentos, ou estacionamentos demorados. Pensando nisso iniciar o seu e-commerce no varejo de móveis é uma ótima ideia para dar suporte a sua loja física.

Mas como não ficar no prejuízo com o e-commerce? Confira 3 dicas para iniciar o seu e-commerce.

Planejamento
Batemos várias vezes nesta palavra aqui no blog, mas, sem planejamento a possibilidade do lojista ter perdas financeiras é altíssima, por isso analise os seus lucros e margens de descontos para incluir as mercadorias para a venda. Cobrir gastos e não gerar custos.

Controle de estoque

O controle de estoque é um dos principais fatores para o bom gerenciamento do seu e-commerce, com o seu estoque em dia e devidamente organizado, você terá vantagens como por exemplo, o tempo de entrega para o cliente final, ninguém gosta de esperar muitos dias para receber a sua mercadoria.

Valor de compra
Estipule um valor mínimo de compra para o seu cliente, com isso direcione produtos que possam gerar lucro para a loja, incluindo o valor de frete e custos fiscais. Uma dica, é frete grátis para compras acima de um valor “x”, porém, para que isso aconteça o importante é sempre verificar os valores com transportadoras específicas e o mais importante, buscam garantia no prazo de entrega.

Lembre-se de ter um sistema de gestão que contribua para a organização e otimização dos seus processos, para que seu negócio decole e em grande escala e com maiores resultados quando trata-se de e-commerce. Confira o nosso material sobre gerenciamento de tecnologia para a sua loja.

Veja também

A importância do pós-venda!20/02 O pós-venda é um dos segredos para ajudar o seu negócio a crescer continuamente. Muitas empresas planejam apenas até o momento da venda, entretanto, isso é um erro comum e que pode ser evitado com algumas medidas simples. O conceito de pós-venda consiste em oferecer um suporte ao cliente após a aquisição do produto ou serviço. Nos......
E-commerce já para o setor moveleiro!05/08 Atualmente o mercado de móveis e o de decoração online estão entre os mais potentes quando o assunto é comércio eletrônico. Segundo o último relatório WebShoppers, produzido pelo E-bit, os mesmos......
O cliente como base! Como encantar o seu cliente?05/08 A frase “O cliente sempre tem razão”, nunca foi tão avaliada nos tempos atuais, engana-se quem acredita que essa frase não deve ser levada ao pé da letra. Há muitos anos o varejo busca entender a opinião......

Voltar para Blog